domingo, 25 de março de 2018

Anivérsário da minha escrita teatral


Foi em Março de 2009 mais ou menos por esta altura que comecei a minha aventura no mundo da dramaturgia (se é que as minhas peças merecem esse nome). Comecei a escrever teatro, porque queria muito representar e não tinha ninguém para o fazer comigo. Então porque não começar escrever as minhas peças de teatro? Acabo por estar a fazer teatro na mesma. Segundo a minha experiencia, uma peça de teatro é feita por atores, encenadores e dramaturgos. Então comecei a escrever. Na altura as minhas expectativas eram muito baixas. Achava que isto não ia dar em nada, que ninguém ia querer fazer as minhas peças e que eu ia acabar por desistir de escrever. Mas mesmo assim arrisquei, arrisquei e até deu resultado. Passaram 9 anos, escrevi 9 peças de teatro, algumas delas já são um pouco conhecidas, foram encenadas em muitas zonas do país e fora do país. Comecei a fazer alguns contactos e finalmente voltei a fazer teatro com uma grande familia. O grupo de teatro "os canastrões".

Sem comentários:

Enviar um comentário