quinta-feira, 14 de julho de 2011

O principezinho

Em 2006, quando eu andava no grupo de teatro da a.r.c.i.l (associação para recuperação do cidadão inadaptado da lousã), fizemos um ensaio ao ar livre da peça de teatro "O principezinho", de Antoine de Saint-Exupery na nave de exposições da Lousã. Pode ver algumas imagens do ensaio. Esta peça foi a ultima peça que eu fiz. O meu papel era o principezinho, um menino muito especial, que vivia num asteroide com os seus vulcões e a sua rosa por quem tinha muito afecto. Um dia decidiu fazer uma viagem, para conhecer outros planetas e deixou a sua rosa sozinha no asteroide. Tive alguma dificuldade em desempenhar este papel. Estava habituado a fazer papeis diferentes, comicos.


ELENCO:

Princípezinho: Luís Gonçalves
Aviador, Vaidoso, Acendedor de candeeiros, Raposa: Elsa Simões
Flor, Homem dos negócios: Patrícia
Rainha, Bêbado, Serpente: Ruth Susana


Encenadora: Cláudia Carvalho

Antes de começar o ensaio












Quando o aviador (Elsa Simões) encontrou o principezinho












Cena com a rainha (Ruth Susana)

4 comentários:

  1. Pow muito legal como sua vida direcionou você para o teatro.
    Eu também gosto muito de fazer teatro.
    Comecei a fazer quando eu tinha 16 anos,no primeiro ano do segundo grau, tive que fazer uma peça teatral as preces tive apenas 9 dias para escrever, e ai faltando 1 dia eu acabei a história e imprimi e dei 1 cópia para cada membro do grupo e decorar as preces as falas e ainda tive que fazer 1 cenário em 1 dia.
    Se chama "A História de Julieva" ficou muito bom tem mais de 20 páginas deixando no word com letrar do tamanho 8 xD
    Já escrevi mais 3 peças além desta e agora estou tentando fazer minha faculdade de artes cênicas.
    Bem é isso cara.
    Parabéns ai e que tu consigas alcançar seus objetivos.
    Não vou deixar minha identificação nem meio de você se comunicar comigo.
    Mas parabéns ai tudo de bom para você.
    Apenas meu nome: Kelvin.

    ResponderEliminar
  2. Olá Kelvin! Obrigado pelo seu comentário! Gostava de um dia ler essa tua peça a História de Julieva!

    ResponderEliminar
  3. Kelvin novamente: xD
    Ainda não registrei as peças teatrais estou prevendo termuinar mais 2 peças e completar 6 peças teatrais e ai registrar todas juntas num mesmo livro e deixar registrado todas em meu nome.
    Ai eu te mando ela para você ler.
    Obrigado ai pela atenção em ler meu comentário xD.

    ResponderEliminar
  4. Escrever duas peças? Grande escritor! Fico á espera! Eu também ando a escrever outra peça. Um tema mais sério! Um drama, o meu primeiro drama!

    ResponderEliminar